Sl.73.3 Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos.

Acredite, existem alguns países onde o crime parece compensar, eu sei que você deve estar achando isso meio estranho, mas é a mais pura verdade, mesmo que você não esteja acostumado a ver esse tipo de coisa, existem alguns lugares no mundo (não como no seu honesto país, claro!) onde a impunidade domina.

Nesse país, que você não conhece, assaltos acontecem a luz do dia e o povo trabalhador não pode andar em segurança pelas ruas, nesse longínquo país as pessoas aceitam e oferecem suborno em troca de pequenos favores pessoais, lá a maioria prefere comprar produtos piratas, mesmo que estes financiem o crime organizado e fira todas as leis do comércio legal, nesse país tão estranho os líderes que representam o povo roubam o dinheiro público e escondem até na cueca porque os bolsos já estão bem cheios, lá os magistrados superiores votam e mudam as leis para se favorecerem e condenam o povo a serem expectadores deste circo de horrores. Tudo isso pode parecer muito estranho para você eu imagino, mas acredite, existe um país onde o crime realmente parece compensar.

Não é difícil então, em um país como esse, alguns pensarem como Asafe pensou no início deste salmo, afinal, será que ser justo vale a pena? Às vezes podemos nos flagrar tendo inveja dos perversos e arrogantes, abandonar apenas por alguns instantes nossos valores e princípios de fé e agir como aqueles que não têm Deus, pois afinal, parece que está tudo dando certo para eles não é mesmo?

Que bom que Asafe percebeu o erro que estava cometendo antes de ser tarde demais, ele nos conta que após sofrer muito vendo a prosperidade dos ímpios, resolveu ir à igreja, foi ao templo e Deus lhe fez perceber que mais importante que o momento atual na vida de um ímpio, era o fim de sua vida. Aqui, nesta vida, é até possível que alguém fique impune pela lei dos homens por seus crimes cometidos, mas certamente não escapará da justiça de Deus, alguém pode até debochar de Deus nessa vida, mas implorará por clemência no por vir quando estiver face a face com o Altíssimo.

Não se engane, o pecado pode mesmo parecer proveitoso, como uma mentira que nos livra de alguma coisa, um desejo saciado que parece ser irresistível, porém, sempre cobrará um preço mais alto que pretendíamos pagar. Jesus viveu humildemente em obediência a Deus, foi acusado injustamente, preso, julgado, condenado e executado, contudo, no final o túmulo ficou vazio e o trono recebeu o Rei da glória, um dia os tronos da injustiça serão despojados para que o inferno colha aqueles que preferiram a glória desse mundo. Vale a pena buscar a justiça e retidão, mesmo em um mundo onde o crime parece compensar, não tenha inveja dos ímpios, espere no Senhor.

Jesus te abençoe! Pr. Eduardo Nunes

 

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230