Lc.1.37 ​Porque para Deus não haverá impossíveis

Geralmente as pessoas ficam bem animadas quando recebem alguma visita importante. Seja alguém que admiramos ou um parente querido, ficamos alegres com sua companhia. Agora imagine como foi para Maria receber a visita do anjo Gabriel, em um dia comum na humilde cidade de Nazaré, sendo surpreendida por tão grande esplendor, e ouvindo uma notícia tão maravilhosa.

O evangelista propôs buscar os fatos sobre Jesus de um modo simples, perguntando às testemunhas oculares destes eventos. Aparentemente seu método também influenciou sua narrativa, vemos Lucas mostrando a beleza do extraordinário de Deus em meio às circunstâncias ordinárias do dia a dia, como a aparição de um anjo em um simples dia comum da pequena Nazaré. A simplicidade da cena contrasta com a grandiosidade da mensagem, seu conteúdo, seu fundamento e seus efeitos.

O conteúdo da mensagem é o próprio Senhor Jesus, o anjo anuncia que Maria irá conceber, mesmo sendo uma virgem, destacando o fato de que esse filho seria um ser humano com todas as suas limitações naturais, porém sem pecados, porque também seria Filho do Altíssimo, ressaltando sua natureza divina, isto é, a Segunda Pessoa da Trindade.

O fundamento da mensagem não está nos méritos de Maria, ela não era divina, nem perfeita, Lucas destaca que o anúncio do Salvador está firmado na soberania, na graça e na misericórdia de Deus. Por isso, os efeitos dessa mensagem devem gerar em nós humildade e obediência que é motivada pela fé em Jesus.

É pelo evangelho que o céu entra em nossa vida, para que nos dias comuns, vivamos o extraordinário das coisas que vem do alto, em humildade, piedade e obediência. Nestes dias tão difíceis, renove sua fé nessa mensagem de esperança, o Deus que enviou seu Filho para nos salvar, está no controle de todas as coisas, e para Ele, nada é impossível.

Jesus abençoe. Pr. Eduardo Nunes

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230