A Mulher no eterno plano de Deus

Gn.1.27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Independente de sua idade, sexo ou posição social, a sua vida já foi tocada positivamente pela vida de uma mulher. Seja no amor de uma mãe, no carinho de uma esposa, na ajuda de uma irmã, no apoio de uma amiga, somos constantemente abençoados por Deus ter planejado a criação da humanidade com o homem e a mulher, dentro de seu eterno propósito.

Deus disse que não era bom que o homem ficasse só (Gn.2.18), o Criador do universo sabia que sua criação necessitava de uma companheira idônea, sem a qual seu maravilhoso plano não seria cumprido. A bíblia nos ensina que a mulher é semelhante ao homem na sua origem, em sua espiritualidade e em seu propósito, é a realidade do pecado que faz com que tantas divisões e injustiças aconteçam repetidamente, contudo, Deus manifesta em sua Palavra o maravilhoso papel da mulher em seu plano redentivo.

Através das Escrituras, vemos Deus chamando e usando poderosamente mulheres que creram em seu poder, foram influentes em sua geração, confiaram nas promessas e não se abalaram em meio as lutas. Deus santifica a vida das mulheres, seu propósito é muito mais digno do que a imagem distorcida que o mundo lhes apresenta, mais do que o valor da beleza externa, Ele restaura sua beleza interior (1Pe.3.3 – 4), mais do que autossuficiência e independência, Ele provê uma vida vitoriosa no exercício da piedade cristã (Lc.10.39), mais que fama e admiração, Ele confia as mulheres a missão de ser mestras do bem para a próxima geração (Tt.2.3 – 5).

Porém, há ainda algo mais belo e significativo que vemos na Palavra de Deus. Ao falar de como a relação do homem com a mulher aponta para a relação de Cristo com a igreja, Paulo diz em Ef.5.32 “Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja., o que nos faz entender que, quando Deus nos criou ele já tinha esse plano em mente, de apontar para sua redenção em Cristo, através de nós. As mulheres são chamadas para fazer parte do eterno plano de Deus, refletindo a beleza da união com Cristo em todos os aspectos de sua vida, exalando o bom perfume do Noivo, o honrando e servindo em amor, e glorificando a Deus com sua feminilidade.

Que Deus levante mulheres assim em nossa geração, e que sejamos gratos pelas muitas mulheres que, vivendo para a glória de Deus, tanto nos abençoaram. Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

Jesus abençoe. Pr. Eduardo Nunes