Ele promete não te desamparar

A nossa leitura bíblica de hoje está em Lucas 9.28-62, em Gênesis 16, e o Salmo 9. E é nesse último, Salmo 9.10, que lemos: “Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não desampara os que te buscam.”

O Salmo 9 mistura ações de graças de Davi e o lamento por dificuldades e tribulações pelas quais ele estava passando.

Nesse verso que nós lemos, aprendemos três atitudes para lidarmos com as tribulações:

1. Confiar: confiar é colocar sua expectativa, além das coisas aparentemente ruins ou boas que te cercam, mas exclusivamente em Deus, que está acima das circunstâncias.
  2. Conhecer: conhecer o nome de Deus é mais do que saber o seu nome e conhecer os seus atributos e as suas qualidades.
  3. Buscar: Nós buscamos porque sabemos que Ele não nos desampara.

Que você possa buscá-lo hoje e continuar firme nas horas de dificuldades.

Faça parte do Desafio Bíblico 2024.

Clique no link e bixe o plano completo em nosso site.

Jesus te abençoe.

Autor: Rev. Eduardo Nunes, Mestre em Pregação Bíblica e pastor na Terceira Igreja Presbiteriana de BH