Como ser justo diante de Deus

Nossa leitura bíblica de hoje inclui Lucas 9.1-27, Gênesis 15 e o Salmo 8. Em Gênesis 15.6, encontramos a história de Abraão, que diz: “E ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça.”

Este é um dos textos mais eloquentes do Antigo Testamento sobre a doutrina da justificação pela fé. Abraão foi declarado justo por Deus não por suas obras, mas porque creu no descendente que viria, sobre o qual seriam abençoadas todas as famílias da terra.

Hoje, você também pode ter acesso à presença de Deus e ser declarado justo não pelas suas boas obras, mas pela fé no descendente que já veio: o Senhor Jesus Cristo, que viveu, morreu e ressuscitou para a sua justificação.

Que você desfrute dessa justiça imputada por Deus em sua vida e assuma a postura de uma nova criatura na presença Dele.

Que Jesus te abençoe!

Acesse nosso site e baixe o plano de leitura.
Participe do Desafio Bíblico 2024 – Plano completo. /https://terceiraigreja.com/

Rev. Eduardo Nunes, Mestre em Pregação Bíblica e pastor na Terceira Igreja Presbiteriana de BH