Nossa leitura bíblica hoje está em Lucas 10.1-20, Gênesis 17 e o Salmo 10. Em Lucas 10.2, lemos: “E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.”
Essa é a segunda vez que Jesus envia seus discípulos em uma missão de pregação do Evangelho.
Porém, desta vez, ele faz um pedido de oração que nos ensina sobre as prioridades de Jesus.
O primeiro aspecto desse pedido de oração é a situação: a seara é grande e os trabalhadores são poucos. Isso revela a preocupação de Jesus com as nossas necessidades, que, assim como a seara, precisam de cuidado para serem desenvolvidas e frutificar.
O segundo aspecto desse pedido de oração é a solução: Rogai, pois ao Senhor da seara. Antes de trabalhar, eles precisavam orar. Antes de enfrentar os desafios do dia, é necessário estar de joelhos diante da presença de Deus.
O terceiro aspecto desse pedido de oração é a condição: era o Senhor da seara que deveria mandar trabalhadores para sua seara, não de acordo com a nossa capacidade ou vontade, mas submissos à vontade daquele que capacita a quem ele chama.
Que hoje você possa se unir a esse pedido de oração de Jesus e ser um trabalhador da sua seara. Jesus te abençoe! Faça parte do Desafio Bíblico 2024 e seja um trabalhador da sua seara. Baixe o plano completo em nosso site.