62 anos: sob Tua direção!

Gratidão, essa é a palavra que nos descreve, pois “… até aqui nos ajudou o Senhor.” 1Samuel 7.12. Esse texto relembra alguns episódios da caminhada do povo de Israel, uma caminhada histórica, de arrependimento, de vitórias e de celebrações. Uma caminhada longa, árdua, difícil mas gratifi cante quando a esperança foi de fato depositada no Senhor.


A Terceira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte ao completar neste mês de fevereiro seu aniversário de 62 anos de organização, celebra uma história de confiança, esperança e de realizações. Durante sua peregrinação a igreja manteve-se alicerçada às Sagradas Escrituras como sua única regra de fé e prática. A verdade e o compromisso com o evangelho sempre foram os princípios norteadores dos seus membros e liderança, formando assim uma comunidade sobre a qual podemos dizer: caminha sob Tua direção, não no controle de homens, mas unicamente nas mãos e condução do Senhor Jesus Cristo. Por tudo isso somos gratos, “…até aqui nos ajudou o Senhor”.

Ser uma igreja de Deus para gente é ser uma igreja que enfatiza a leitura da Bíblia e a oração, que compartilha o evangelho, pratica ação social e ambiental, participa da missão de Deus no mundo e tem gente cuidando de gente. Acreditamos que esses objetivos nos conduzem nessa caminhada para cumprir nossa missão de expandir o reino de Deus a partir da edificação do corpo de Cristo.

Nesta ocasião, convido a igreja a nos alegrarmos na esperança, a sermos pacientes na tribulação e juntos, perseverantes na oração, como nos ensina o apóstolo Paulo.

Que 2020 permaneça sob Tua direção.  Pr. Felipe Abreu