O que significa ser um membro da igreja?

Em Atos 2.37-47 há um registro numérico daqueles que professaram a Cristo e foram cheios do Espírito Santo. Já em 1 Timóteo 5.3-16, a igreja local em Éfeso é organizada e eles estão elaborando um plano. Assim, parece haver evidência de uma membresia de igreja comprometida em um nível local, de onde vem a pergunta: o que significa ser um membro da igreja comprometido?

• Ameis uns aos outros (João 13.34-35). A igreja é o único lugar onde podemos mostrar amor uns aos outros. É na igreja que o nosso amor se torna aparente ao mundo.

• Encorajeis uns aos outros (Hebreus 10.24-25). Uma membresia de igreja fiel está associada a estimularmos uns aos outros.

• Um pacificador (Romanos 14.19). Isso nos descreve como membros? Como isso seria na prática?

• Edifica os outros (Efésios 4.11-16). É por isso que os membros se reúnem. Para desenvolver uns aos outros e edificar uns aos outros.

• Suporta uns aos outros (Romanos 15.1). Todos os crentes são caracterizados pela longanimidade e paciência.

• Apoia a obra do ministério (Romanos 12.6-8). Todos os nossos esforços e talentos deveriam ser empregados na vida da igreja.

O problema para muitos de nós é que não damos valor à igreja local. Não damos valor à comunhão. Escute esta citação: “É pela graça de Deus que uma congregação é autorizada a se reunir visivelmente neste mundo para compartilhar a palavra e o sacramento de Deus. Agradecer a Deus de joelhos e declarar: é graça, nada mais que graça sermos autorizados a viver em comunidade com irmãos cristãos.” (Boenhoffer)

* Por Mez McConnell em voltemosaoevangelho.com.