Saber responder de forma adequada, sábia e equilibrada é uma virtude. Algo que muitas vezes nos tranquiliza e traz paz ao nosso coração. Admiramos quem assim faz.

Em situações difíceis e de crise algumas vezes não sabemos como agir, como responder. Quem nos dera ter o gabarito para estas questões que parecem impossíveis.

Jesus enfrentou muitas situações críticas e foi questionado de várias formas. Suas intenções, sua autoridade, sua interpretação da Lei e até sua filiação.

Na tentação, feita pelo próprio Satanás, foi colocada em dúvida a filiação de Jesus. Satanás iniciava assim: “Se és filho de Deus...” e misturando um pouquinho de dúvida com necessidades legítimas, montava seu ardil. Mas em todas suas respostas, Jesus afirmava: “Está escrito...” . Convicto. Certo. Seguro. Sem vacilar. As respostas já estavam escritas!

Esta é a palavra de Deus. As Escrituras. A Bíblia. O nosso gabarito.

E você sabe onde estão escritas as palavras que Jesus respondeu a  Satanás?

Pense um pouco. Deuteronômio! As respostas que Jesus deu estão lá (Dt 8:3; Dt 6:16; Dt 6:13), e isso é muito interessante. O título desse livro, Deuteronômio, significa repetição da Lei. Deutero, segunda vez, repetição e Nômio, de nomos, que significa Lei.

Repetição, uma prática comum na educação. Repetir, exercitar, praticar, memorizar, guardar. Até que um conceito, um princípio seja assimilado, entendido, incorporado.

E é em Deuteronômio que temos Dt 6:4 – 7, o Shema, um apelo para que o povo de Deus, ouça. Ouça a essência da Lei. Nos estimulando a falar com os nossos filhos em todo o tempo, sobre amar a Deus acima de todas as coisas. Falar em casa, na mesa. Falar pelo caminho, nos passeios, no trânsito, nas viagens. Falar na hora de ir para cama, falar no café da manhã. Repetindo. Repetindo, até chegar ao coração!

Para te ajudar nesta tarefa divina a Escola Dominical e o Ministério Infantil, estão aqui. Ore, apoie, incentive e colabore para que seus filhos e outras pessoas ouçam a palavra de Deus. Ouçam o que está escrito. Ouçam as Respostas!

Pb. Rodrigo Rodrigues

 

 

 

 

 

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230