No começo do ano, junto com todas aquelas resoluções que costumamos fazer, segui uma inspiração do Instagram para um exercício de contentamento: o potinho da gratidão… Mas o resultado da minha empreitada acabou por ser um verdadeiro atestado médico sobre a saúde do meu coração. Seis meses depois e está aí o fruto da minha (in) gratidão: a jarra de vidro quase vazia, salva apenas por dois bilhetinhos. Os dois primeiros, os dois únicos. E ainda por cima, eu só escrevi um deles. Deveria parecer piada, mas é tragédia.

Primeiro, eu me justifiquei pela falta de tempo. Parar para escrever quando você está contando os minutos que tem de sono é um desafio e tanto. Eu ia ter que pensar em algo bom, mas simples o suficiente para caber em um pequeno pedaço de papel. Três segundos de análise mental e eu desistia no meio do pensamento: “eu vou só fazer uma oração agradecendo e tudo bem”. Ok.

Depois, eu me justifiquei pelo próprio fracasso. “Já está vazio mesmo”, “Depois eu começo de novo” e “Agora vai parecer que estou fazendo apenas para não ter esse pote me encarando na cabeceira da cama todos os dias”. O vazio do pote foi o fim e os meios do meu fracasso.

Leia o texto completo em voltemosaoevangelho.com • Por Cecilia Reggiani

AGORA FAÇA O SEU POTE DA GRATIDÃO.

“Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” Salmo 103.2

  1. Separe um pote reciclável transparente (vidro de maionese, papinha, copo de
    requeijão). Faça 1 por família ou Pequeno Grupo, mas se preferir, faça individualmente.
  2. Lave o pote e decore-o com o tema “gratidão”.
  3. Recorte 12 papeizinhos coloridos por participante.
  4. Encoraje os participantes a relembrar 2019, escolher 1 motivo de gratidão por mês e escrever nos papeizinhos coloridos.
  5. Deixe o de “dezembro” em branco e motive os participantes a continuarem o exercício em casa.

Em 2020, essa pode ser uma prática diária, semanal ou mensal de cada pessoa, família ou pequeno grupo. Periodicamente, abra o pote e relembre as bênçãos de Deus em sua vida.

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230