É preciso se mover

Continuando nossa leitura bíblica, hoje vamos refletir no texto de Gênesis 12.1 que diz: “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei.” Existem algumas características para quem quer ter uma vida dinâmica com Deus.

A primeira delas é a disposição, é preciso sair. É preciso se mover. Ninguém chegou longe sem dar o primeiro passo.

Segundo, renúncia – deixar a casa do pai, o aconchego, coisas legais e seguras, para viver uma aventura dinâmica com Deus.

A terceira dessas características é a . “Vai para uma terra que te mostrarei” Gênesis 12.1. Abraão tinha que aprender a andar pela fé, tinha que aprender a confiar no Senhor. Isso é viver dinamicamente com Deus.

Que hoje e em todos os dias da sua vida, você possa trilhar esse caminho dinâmico. Mantenha-se firme em sua leitura bíblica, buscando aprofundar sua compreensão da Palavra.

Acesse nosso site e baixe o seu Plano de Leitura, participando do Desafio Bíblico 2024.

Autor: Rev. Eduardo Nunes, Mestre em Pregação Bíblica e pastor na Terceira Igreja Presbiteriana de BH.