“Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo” Filipenses 3.7 

É bem comum, ver uma criança perder total interesses pelos muitos brinquedos que já possuí, quando ganha outro brinquedo novo. Para a tristeza (para não dizer falência) dos pais as crianças se cansam de seus presentes bem mais rápido que desejamos, e a alegria que irradiam quando ganham um presente logo se dissipa no passar dos dias.

As coisas não mudam muito quando ficamos mais velhos, sonhamos, trabalhamos e conquistamos diplomas, empregos, carreiras, famílias, bens, para tão logo, mergulhados em monotonia, corrermos atrás de outros “brinquedos” mais interessantes. Este é um ciclo natural de muitas vidas, andamos buscando algo que nos satisfaça, nos complete, nos dê sentido na vida, mas fatalmente descobrimos que quanto mais tentamos tapar esse buraco na alma com as coisas desse mundo, maior ele fica, até que um dia devora nossa alegria e vigor.

O evangelho é a boa notícia de que há sim, algo incomparável, grande o suficiente para preencher nosso vazio, belo o suficiente para nunca deixar de arrebatar nosso coração, algo que, quando ganhamos, todo o resto perde o valor e jamais nos casaremos de nos deleitar nele, sim! Existe algo assim, ou melhor, alguém, Jesus. Paulo teve muitas glórias e honras desse mundo antes de Cristo, mas nenhuma delas tinha o poder de preencher sua alma, ele tinha tudo o que poderia desejar, mas ainda assim estava perdido, mas se encontrou em Jesus (Fp.3.9a).

Compreendemos o evangelho quando percebemos que todo o lucro desse mundo não pode se comparar com a preciosidade de Cristo em nós. Todos os tesouros desse mundo podem ser tirados de você, sua beleza, juventude, títulos, bens, saúde, etc. Mas, o que Jesus te oferece nada nem ninguém pode tirar de você, a redenção de uma vida perdida, a abundância de uma vida satisfeita n´Ele e a eternidade de uma vida que será sustentada por Ele na restauração de todas as coisas. Creia nesse evangelho, sirva a Jesus e descubra o verdadeiro tesouro que de Deus para você.

Jesus te abençoe! Pr. Eduardo Nunes

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230