Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe. Hebreus11.11a
Deveriam fazer parte das grandes produções cinematográficas, deveriam usar capas e estampar as revistas em quadrinhos das crianças, deveriam ser exemplos para outras gerações, sim, elas, as mães. Falo das mães de verdade, mães que compreenderam sua missão (1Tm.2.15), que correm, trabalham dia e noite, dentro e fora de casa, cuidam, se preocupam, amam e muitas vezes até esquecem de si mesmas.
Na galeria dos heróis do cinema não existe a “Super Mãe” ou a “Mãe Maravilha”, mas veja que maravilha! Na galeria dos heróis da fé elas estão lá, sim, representadas por Sara, que recebeu poder para ser mãe. De fato, é preciso poder de Deus para ser mãe, poder para vencer os medos da gestação confiando no amor de Deus (1Jo.4.18), poder para ser cheia do Espírito Santo e criar os filhos na disciplina e admoestação do Senhor (Ef.6.4), poder para expressar nos gestos e palavras a consolação e cuidado de Deus sobre seus filhos (Is.66.13).
E esta é nossa oração por todas vocês, mamães de verdade! Que sejam revestidas do poder de Deus, para renovarem suas forças e se alegrarem em sua missão, que sejam amadas e honradas pelos filhos e maridos, não somente nessa data, mas que estejam sempre estampadas em nossa galeria particular das “heroínas da fé” que nos ajudam a vencer com Jesus nessa caminhada.
Jesus abençoe as mamães! Pr. Eduardo Nunes