A ressurreição de Jesus é a coluna da fé cristã, tire isso e toda sua estrutura entrará em colapso. A esperança cristã nasce em uma manjedoura, é consumada em uma cruz, mas é no túmulo vazio que ela se torna real para todo aquele que crê. Jesus ressuscitou e isso muda tudo. Para Paulo era esse o grande motivo de estar preso, pregar a ressurreição de Jesus, para os judeus isso era inaceitável, o Messias prometido morrer em uma cruz, para os romanos isso era loucura, o Deus salvador se humilhar, morrer e ressuscitar, mas para aquele que crê, é o poder de Deus, a ressurreição muda tudo:
1- Nosso estado diante de Deus. Jesus ter ressuscitado é a prova de que seu sacrifício na cruz foi aceito pelo Pai, o preço foi pago, e todo o que crê deixa de ser inimigo devedor de Deus para se tornar amigo justificado.
2- Nossa esperança no futuro. A condenação pelo pecado é a morte, foi o que Deus disse no Éden, o pecado trouxe sobre a humanidade a morte, física, espiritual e eterna, mas ao vencer a morte, Jesus tirou de sobre nós a ameaça da condenação, a morte foi derrotada, Cristo é o vencedor, e n’Ele, vencemos também.
3- Nosso modo de viver. Já não somos mais escravos do pecado, nem aterrorizados pela morte, podemos viver livremente para aquele que ressuscitou. Esse é o verdadeiro milagre da páscoa! Na Páscoa judaica, o povo celebrou pois o anjo da morte passou e poupou seus primogênitos, pois o sangue do cordeiro estava em suas portas, na Páscoa cristã, o primogênito de Deus não foi poupado, ele foi o Cordeiro imolado, seu sangue foi derramado, mas tornou-se ainda mais poderoso para salvar, o sangue do Cordeiro de Deus nos salva da morte, o sangue do Cordeiro de Deus nos purifica de todo pecado, o sangue do Cordeiro de Deus nos liberta da escravidão, esse é o centro da nossa fé, essa é a páscoa verdadeira, desfrute dessa maravilhosa notícia, mais saborosa que qualquer chocolate.
Jesus te abençoe. Pr. Eduardo Nunes