3 coisas que o homem e a mulher de Deus não são

Neste início de ano quero encorajar você a fazer sua leitura bíblica anual.

Nosso plano de leitura já está disponível no site da Terceira Plano de Leitura Bíblica 2024 para você baixar.

Um dos textos que está em nossa leitura nesse primeiro dia é o Salmo 1, que começa nos ensinando que o homem de Deus, a mulher de Deus são conhecidos, em primeiro lugar, por aquilo que eles não são.

O homem e a mulher de Deus não andam segundo o conselho dos ímpios. Isso quer dizer que em 2024, você pode tomar o cuidado de não deixar que a opinião e a visão de mundo daqueles que não têm Deus, influencie sua vida e sua maneira de ver as coisas.

Segundo, não se detém no caminho dos pecadores.

Nós trabalhamos, movimentamos, andamos e estamos expostos a muitas coisas que não necessariamente agradam a Deus. Mas o homem de Deus, a mulher de Deus, não se detém, não para, não se interessa, não busca aquilo que não agrada a Deus.

Em terceiro lugar, diz que o homem de Deus, a mulher de Deus não se assenta na roda dos escarnecedores.

Não tem lugar para ele, para ela, no meio daquelas pessoas que usam sua Palavra, sua boca apenas para escarnecer, zombar, maldizer e fazer pouco caso, especialmente daqueles que servem e amam a Deus.

Então, estão aí três cuidados para o ano de 2024, para que possamos aprender a ser como esse homem e essa mulher de Deus do Salmo 1. Que o seu prazer esteja na lei do Senhor e que medite nela dia e noite. Que você seja assim. Que este ano seja frutífero para você.

Jesus te abençoe.

Autor: Rev. Eduardo Nunes, Mestre em Pregação Bíblica e pastor na Terceira Igreja Presbiteriana de BH