Diante de tantos recursos de comunicação do século XXI, dentre tantas vozes, parece impossível ter uma voz em meio a multidão. Todavia, quando a voz é Deus, ela é ouvida.

Em 2 Reis 5.1-8, encontramos uma jovem com todos os motivos para se manter em silêncio. Ela foi tomada da sua família, levada da sua terra e feito escrava pelo comandante da Síria, Naamã, herói de guerra, porém, leproso. Embora tivesse razões para não se importar com Naamã, a jovem demonstra compaixão ao falar de Deus.

Uma voz em meio a multidão aproveita as oportunidades

Foi exatamente o que a jovem fez, ela aproveitou o momento certo para falar de Deus. Ao falarmos de Deus para aquele que necessita ouvir acerca dele, não devemos nos preocupar se Deus, ou como Deus fará alguma coisa a respeito. Contudo, cabe a nós somente falar, pois, a ação seguinte pertence a Deus.

Portanto, quando tiver oportunidade de falar de Deus para alguém, simplesmente fale e descanse em Deus.

Uma voz com a verdade faz ressoar a esperança

Após falar de Deus para o homem leproso e naturalmente condenado, a jovem levou esperança ao seu coração. Muitas pessoas estão como Naamã, sem esperança. Essas pessoas necessitam apenas que alguém seja um porta-voz para dizer que “Deus pode fazer”. Então diga: “Deus faz”.

Sendo assim, o cristão é chamado a fazer ressoar a esperança para quem está perdido em sua angústia, seja ela qual for. Apenas lembre-se, Deus faz!

Uma voz em meio a multidão gera fé inabalável

Após conhecer o poder de Deus, Naamã está convicto de que não existe outro Deus senão o Deus de Israel. Isso aconteceu porque uma jovem foi uma voz em meio a multidão.

Por isso, sempre proclame a Deus, para que as pessoas vejam e tremam na presença do Todo-Poderoso. Como visto, aquele que não conhecia a Deus passou a declarar que o Deus de Israel é o verdadeiro. E, assim, Naamã deu testemunho da sua fé.

Portanto, abra a sua boa em meio a multidão. Não fique em silêncio, apenas diga: “Deus pode”. Muitas pessoas estão confusas em meio a tantas vozes, mas quem conhece a verdade deve anunciá-la para que outras pessoas possam ouvir.

Seja uma voz de Deus em meio a multidão!

Sem. Ednardo Guimarães

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230