“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.” Sl.126.3-6

Fim de ano, momento de fazermos aquela retrospectiva e quando olhamos para trás, vemos tudo ou quase tudo que aconteceu neste ano. Foram momentos marcantes, tempos memoráveis, mas também aqueles períodos de sofrimento, de dor, problemas e até mesmo o vale da sombra da morte!

Um ano que está ficando na historia! Não só porque estamos a poucos dias de seu fim, mas por todas as coisas grandiosas que o Senhor fez por nós. É tempo de cantos de alegria, é hora de trazermos nossos feixes! Mesmo que tenhamos chorado, mesmo que incluamos em nossa lista ocasiões difíceis de lágrima e choro, podemos estar alegres com os feitos do Pai!

Como é bom chegar ao fim de mais um ano com este sentimento e esta certeza de que o Senhor encheu os ribeiros no meio do deserto! Este é o nosso Deus, o Emanuel, o Deus conosco! Aquele que fez a Sua glória nascer sobre nós e ao nos levantarmos e resplandecermos vimos a Sua luz em nossas casas, famílias, igreja e comunidade.

É muito bom olhar para o que passou e ter os nossos corações cheios de esperança! É bom também olhar para frente e continuar rumo ao alvo! Recalcule a sua rota para que nesse novo ano, que está chegando possamos continuar experimentando a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Desejo a você um feliz natal e um ótimo caminho em 2020.

Pr. Lemuel Rodrigues