“Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação.” 2 Co.5.18

Como Deus é capaz de reconciliar consigo o homem?

Em primeiro lugar, porque Jesus fez justiça ao morrer na cruz. Não há reconciliação sem justiça e esta foi feita com Jesus se tornando servo e morrendo no lugar do pecador, daquele que não foi capaz de cumprir sua parte no acordo e precisou ser reconciliado. Este sou eu e você! Nossa condição diante de Deus é tão precária que não há possibilidade de uma reconciliação entre as partes, sendo assim Jesus resolveu por si mesmo.

A reconciliação também é possível porque Deus não leva em conta nosso pecado que anestesiando nossa alma e consciência faz com que vivamos sem dar conta da maneira como estamos vivendo. O pecado está muito além de uma conduta moral, mas ao invés de Deus nos deixar à mercê da nossa própria sorte, assume a nossa dívida, não levando em conta nossos pecados, mas nos reconciliando com Ele mesmo através de Jesus.

Tudo isto é um ministério que fica mais evidente quando nos tornamos embaixadores da reconciliação. Após sermos reconciliado com Deus, assumimos o papel de representar Jesus no processo de se reconciliar com os outros através de um amor que nos constrange e reconcilia o homem pecador com um Deus justo. Este é o ministério da Páscoa, da Reconciliação!

Pr. Lemuel Rodrigues

 

Aplicativo Boletim Terceira Igreja

Fique informado sobre tudo o que acontece na Terceira Igreja, onde quer que você esteja. Através do nosso aplicativo você será notificado sobre as atividades que estão acontecendo, novidades e mensagens, além disso, você tem na palma da mão pastorais para sua edificação, estudos bíblicos, informações missionárias,  chat, motivos de oração e um contato rápido e prático com a igreja e os usuários do app. 

Disponível para Android
na Google Play

Acesse nossos canais, se inscreva e compartilhe!

  • 31 3278-1644
  • Rua Uberlândia, 620 • Bairro Carlos Prates
    Belo Horizonte • MG • CEP 30.710-230