Texto: Lc.1.5 – 25

A pergunta

As vezes tudo parece estar tão ruim que temos dificuldade em acreditar na promessa de Deus. Como Deus está trabalhando para restaurar sua criação?

Veja bem

Você já viu algum programa de restauração? Tem aqueles que se restaura uma casa velha e a deixam como uma linda habitação moderna, reforma de carros, e até de pessoas, com o “antes e depois”, parece que tem algo em nós que gosta de ver as coisas sendo restauradas.

1. Quais sinais você identifica que revelam que o mundo precisa de restauração?
  2. Liste algumas coisas que são boas, mas que são distorcidas pelo pecado.

A resposta

No meio de nossas tragédias e vitórias diárias, Deus está conduzindo nossa história dentro do seu plano redentivo.

I – ATRAVÉS DE NÓS

• Quais características obtemos de Zacarias e Izabel nos versos 5 a 7?
  • Qual era o problema do casal e que lições aprendemos no sofrimento dos justos?

II – APESAR DE NÓS

• Qual foi o motivo que levou Zacarias a duvidar, segundo o verso 18?
  • Mesmo com a incredulidade de Zacarias, Deus o abençoou, o que isto te faz sentir?

III – POR AMOR A NÓS

• O verso 24 revela a prudência de Isabel em se ocultar, por que acha que as pessoas gostam tanto de ostentar suas vitórias para os outros?
  • Isabel se sentiu amada por Deus, o que pode nos fazer duvidar do amor de Deus por nós?

A missão

“Cumprir nosso papel no plano redentivo de Deus”

1. Como você pode contribuir para o avanço do Reino no lugar onde está?
  2. Como você pode fortalecer sua fé para permanecer firme mesmo quando o sofrimento parecer durar mais do que imaginava?
  3. Como a certeza do amor de Deus por você te ajudará a se relacionar com as outras pessoas?