Texto: Lc.1.1 – 4

A pergunta

Em um mundo que navega em um “oceano de mentiras”, como podemos encontrar a “terra firme” da verdade?

Veja bem

Uma nova expressão passou a fazer parte de nosso contexto social nos últimos anos “Fake News”. Já não temos certeza do que é verdade ou mentira, o pensamento atual é de “desconstruir” hoje o que era verdade ontem.

1. Você consegue citar algo que tem sido desconstruído hoje?
  2. Como o evangelho tem sido afetado por essa desconstrução?

A resposta

Somente no evangelho que revela a verdade sobre Deus e sua salvação, podemos nos fundamentar através dos fatos externos e nos fortalecer pelo testemunho interno do Espírito.

I – O TESTEMUNHO HISTÓRICO

• O que os versos 1 e 2 nos mostram as evidências históricas do relato de Lucas, você consegue identificá-las?
  • O que você testemunharia de sua vida e experiência para alguém que duvida do evangelho?

II – O COMPROMISSO COM A VERDADE

• Como o verso 3 revela o compromisso de Lucas em escrever a verdade?
  • Como esse compromisso com a verdade deve direcionar nossa fé e testemunho pessoal?

III – O APÊLO A CONSCIÊNCIA

• Qual é o objetivo de Lucas revelado no verso 4?
  • Qual a diferença entre obedecer mecanicamente e fazer algo que conscientemente acreditamos?

A missão

“Viver de acordo com a verdade do evangelho para não sermos enganados pelas mentiras do pecado”

1. Pense em como cada pecado oferece uma falsa promessa que somente Deus pode suprir.
  2. Busque viver a verdade mesmo que isso te custe um alto preço diante das pessoas.
  3. Tenha sua consciência pura diante de Deus através do que Jesus já fez por você, para obedecer por gratidão.